Respire fundo e amamente

Respire fundo e amamente

Respire fundo e amamente. São diversas as dúvidas com relação ao leite materno: se ele é fraco, se possui todos os nutrientes necessários, com qual frequência deve acontecer, entre outras dúvidas. Mas o maior medo de qualquer mamãe é que o fluxo de leite diminua e o bebê fique sem o leite materno porque “não há o suficiente” para alimentá-lo.

O momento de amamentação deve ser relaxante para a mãe e para o bebê. Por este motivo, é extremamente importante que as mulheres mantenham um estilo de vida saudável e o mais relaxante possível.

O cansaço, a dor, a ansiedade e o estresse podem ser fatores que interferem e muito na saúde das pessoas. Para uma mamãe em período de amamentação estes fatores produzem hormônios que inibem a produção de leite materno.

Como sabemos, o carinho e o cuidado são fatores que tornam o momento prazeroso para a mamãe e para o bebê. A dica é realmente analisar o que faz com que os fatores estressantes apareçam para evitá-los.

Muito repouso, evitar receber muitas visitas e mesmo pedir mais ajuda e empenho da família nos afazeres domésticos, podem ser de grande ajuda. Além disso, é claro, o ideal é que o momento de mamar aconteça em um local tranquilo e sem barulho.

 

Fonte: Guia do bebê: http://guiadobebe.uol.com.br/lendas-e-fatos-na-amamentacao/. Acesso em 04/09/2014.