Quando o mamilo não ajuda

Quando o mamilo não ajuda

Dependendo do formato do seu mamilo, o bebê pode ter mais dificuldade para acertar a pega correta. Quando o mamilo não ajuda, o ideal é conversar com o seu médico ainda no período de gestação, assim algumas providências podem ser tomadas.

Especialistas recomendam alguns acessórios para ajudar a formatar o bico do seio. Conheça alguns desses acessórios e pergunte ao seu médico qual é o mais adequado para você:

Conchas: formada de plástico rígido, as conchas são compostas por duas partes redondas, que devem ser colocadas sob o sutiã. A que fica em contato com o seio tem um furo para encaixar o mamilo e pressioná-lo para fora. Já a que se fixa sobre essa tem espaço para, no pós-parto, coletar o excesso de leite (que deve ser descartado) e furos de ventilação. As conchas ajudam a corrigir o mamilo invertido ou plano, mas não devem ser usadas durante o sono.

Corretor de mamilo: o corretor é como uma bomba que ?suga? o mamilo. Pode ser usado todos os dias por baixo do sutiã por, no máximo, duas horas.

Bicos de silicone: pode ser usado durante a amamentação, caso os seios apresentem fissuras doloridas ou caso o bebê não consiga sugar. Vale lembrar que esta alternativa deve ser utilizada em última hipótese, já que a criança pode se habituar com o produto e se recusar a mamar direto no seio da mãe.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).