Formulação

img-embalagem-mamare

 

Glicerina………………………………………………. 65%
Água desmineralizada…………………………….17,5%
Poliacrilamida……………………………………….17,5%

Glicerina*:

É o componente primário, o principal agente de MAMARE. Sua alta concentração cria e acelera o restabelecimento natural da pele pelos seguintes caminhos:

a) A glicerina é um umectante natural (absorve a umidade do ar) e uma substância que retém água; sua alta concentração cria um equilíbrio osmótico na pele seca, produzindo umectação, mantendo a pele suave, flexível e não permitindo a formação de crostas, que são um sinal de que a pele está seca e sem flexibilidade;

b) A glicerina, auxiliada pela alta capacidade de absorção da poliacrilamida, promove a sucção do excesso de fluídos da pele para dentro do protetor;

c) A glicerina, auxiliada pela presença da água desmineralizada, promove uma sensação de frescor imediato, devolvendo equilíbrio para a superfície corporal em aproximadamente 15 minutos depois da aplicação.

Água desmineralizada*:

É a água mais pura para ser utilizada nos processos químicos, pois tem removidos todos os sais minerais naturalmente nela encontrados, como cálcio, magnésio, sódio, potássio, ferro, manganês, etc. Muitos processos de desmineralização da água, conseguem também promover a remoção de vírus e bactérias que eventualmente estejam presente. A principal função da água desmineralizada em MAMARE é contribuir para o frescor, a sensação de alívio e o umedecimento do local.

Poliacrilamida*:

Um mistura de dois polímeros (compostos formados pela repetição constante de uma mesma molécula) que formam uma ?rede? com alta capacidade de absorção, de forma constante e balanceada.