Previna a dor nas costas

Previna a dor nas costas

Após o período de gestação, chega o momento mais do que especial de contato com o bebê: a hora de amamentar. Previna a dor nas costas durante a amamentação seguindo nossas dicas.

1 – Sente-se confortavelmente em uma cadeira e solte os braços. Fixe o olhar em um ponto fixo e gire a cabeça em movimentos circulares, como se o seu olhar desenhasse um espiral que vai aumentando de diâmetro.

2 – Mantenha seus ombros e braços relaxados. Inspire elevando os ombros em direção às orelhas e solte o ar soltando bem os ombros. Repita o movimento dez vezes.

3 – Inspire elevando os dois braços até a altura dos ombros, deixando-os perpendicular ao corpo. Eleve o braço esquerdo para o alto (em direção ao teto) e o direito para baixo (em direção ao chão). Dobre o esquerdo e deixe a mão esquerda nas costas. Dobre o direito deixando o dorso da mão direita nas costas e tente aproximá-los. Se conseguir, entrelace os dedos, ou apenas una as mãos e fique na postura por 10 segundos. Desfaça e recomece para o outro lado. Repita duas vezes para cada lado.

4 – Sentada no chão, com as pernas cruzadas, entrelace suas mãos atrás da coluna. Mantenha seu olhar pra frente, bem como o queixo também projetado à frente. Inspire lentamente e, ao exalar, desça o tronco até seu limite, sem soltar as mãos. Permaneça na postura por alguns segundos. Inspire pra subir lentamente e solte as mãos.

Fonte: Adriana Vieira, Instrutora de Yoga Pré-Natal, Babyoga, Shantala e Doula.