Chocolate pode? Sim, mas com moderação!

Chocolate pode? Sim, mas com moderação!

Chocolate pode, mas com moderação. Não existe alimento proibido para as mães que amamentam, mas é sempre bom ficar de olho nas reações do alimento para o bebê. Este é o caso do chocolate, que pode ser ingerido, mas sem exageros.

O consumo exagerado pode resultar em irritabilidade do bebê e aumento dos movimentos intestinais, gerando cólicas e dor de barriga. Porém, como cada organismo reage de maneira diferente, alguns bebês podem apresentar alguma sensibilidade aos componentes do chocolate, principalmente se a mãe estiver um longo período sem ingerir o alimento e resolver tirar o atraso de uma vez só.

Se o chocolate já faz parte da dieta habitual da mãe, o alimento não vai causar nenhum tipo de alteração no organismo dos pequenos. Para evitar problemas, a dica é não comer chocolate com o estômago vazio. Isso pode gerar a chamada “hipoglicemia de rebote”, o que pode gerar um volume de consumo grande da guloseima de uma única vez. Prefira comer depois das refeições.

Se você não quer extrapolar na dieta, prefira o chocolate meio amargo, já que contém menos açúcar e é considerado mais saudável.

Fonte: Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) – www.fiocruz.br