Campanha incentiva doação de leite materno

Campanha incentiva doação de leite materno

“Quando você doa leite materno, doa vida para o bebê e força para a mãe”. Este é o slogan da campanha nacional de doação de leite humano deste ano, lançada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro. O objetivo é aumentar em 15% o volume de leite coletado no país (em 2013, o total foi de 174.493 litros).

Bebês que nasceram prematuros e com baixo peso são os que recebem esse leite doado. São crianças que ainda não podem ser alimentadas diretamente no seio materno e suas mães têm grande dificuldade de produzir e retirar o leite para os filhos. Cada litro de leite pode atender até dez recém-nascidos.

Ainda que os últimos anos tenha apresentado um crescimento de 27% no número de doadoras, de 2012 para 2013 esse número sofreu uma queda. Durante o lançamento da campanha, que aconteceu no último mês de maio, o ministro fez um apelo. “Esta voluntária está fazendo um gesto de amor e solidariedade em benefício a outras mães que, infelizmente, não conseguem amamentar”.

Fonte: Revista Crescer (http://revistacrescer.globo.com/Bebes/Amamentacao/noticia/2014/05/ministerio-da-saude-lanca-campanha-de-doacao-de-leite-materno.html) acessado em 14/08/14.