Atenção para as mamas

Atenção para as mamas

Uma das grandes preocupações das futuras mães é a dor na hora de amamentar. As dúvidas nascem na conversa com outras mães, com informações de experiências que acabam gerando medo e ansiedade. Para evitar esse estresse, o melhor é dar muita atenção para as mamas e prepará-las para amamentar da melhor maneira possível.

Durante a gestação, a aréola do seio se modifica para a boca do bebê. A pele fica mais firme, um pouco mais escura e a sensibilidade da região diminui. Para intensificar essa preparação, a mãe pode tomar sol na região durante dez minutos por dia ? sempre evitando o horário entre 10h e 16h.

Durante o banho, também vale massagear os seios com uma esponja macia. Deixe de lado as buchas ásperas e não esfregue a região para não machucar. Após o banho, passe a toalha e também massageie os seios. Segundo a fonoaudióloga Elena Pessoa, o leite materno faz o papel de hidratante para a pele dos seios. Então dispense os produtos para limpar e hidratar o peito.

Atenção especial também para a escolha do sutiã. Opte por modelos com boa sustentação e com alças mais largas, assim você evita o desconforto do peso das mamas.

Fonte: Elena Pessoa, fonoaudióloga.