Amamentação de gêmeos

Amamentação de gêmeos

Fique tranquila. A grande maioria das mulheres tem leite de sobra para amamentar gêmeos. No entanto, durante o período de aleitamento, algumas dificuldades podem acontecer. Mas com apoio familiar, todas elas são superadas.
Além disso, para a mamãe conseguir descansar, a amamentação de gêmeos pode ocorrer simultaneamente.

Como amamentar os gêmeos?

Para amamentar os filhotes com todo cuidado, a mamãe pode ficar sentada, com um bebê na posição tradicional e outro invertido (o bebê fica embaixo da axila, com o corpo apoiado em uma almofada, enquanto a mamãe segura a cabeça com a mão). Nas próximas mamadas, um rodízio entre as posições dos bebês deverá ser feito.

Outra forma muito utilizada é a mamãe ficar sentada confortavelmente, enquanto os bebês estão sentados nas pernas da mãe, a qual segura a cabeça de ambos. Além disso, conforme o tempo passa, novas formas de amamentar surgem. E com o crescimento dos bebês, eles mesmos escolhem a melhor posição.

Mamães: fiquem atentas.

Durante a amamentação é comum acontecer algumas dificuldades, principalmente no início. Entretanto, com apoio familiar e orientação profissional, os problemas são superados e esse momento se torna ainda mais especial.
Lembre-se: amamentar gêmeos é perfeitamente possível. E também muito importante para o desenvolvimento dos bebês.